sábado, 1 de setembro de 2012

Literatura 1º Ano I - Quinhentismo


Colégio QI Epitácio
Equipe:
       Lucas Farias
       Francisco Lucas
       Giovanni César
       Felipe Costa
       Thaisa Morais
       Mayara Rolim
       José Lopes
Turma: 1º Ano I
Professor: Carlitos
Tema: Quinhentismo




Comentário Lucas Farias:

Eu optei por escolher esta imagem porque retrata bem o Quinhentismo, sabendo que ele tinha como temas a terra brasileira e a conversão dos indígenas em católicos, que é o que essa imagem representa: a chegada dos portugueses à terra brasileira, com os índios observando a cena.

Comentário Felipe Costa:

Essa imagem mostra a chegada dos colonizadores (portugueses) que é o objetivo do Quinhentismo: a retratação da colonização brasileira e fala também sobre a beleza e as riquezas das terras brasileiras.

Comentário Giovanni Cesar:

Bem, escolhi essa imagem porque ela mostra bem a chegada dos portugueses nas terras brasileiras. E retrata bem o Quinhetismo que tinha como objetivo a conversão dos indígenas.

Comentário Mayara Rolim:

Essa imagem é uma boa retratação dos colonizadores portugueses, mostra bem a chegada no Brasil, que o Quinhentismo tinha a intensão de converter os indígenas para o catolicismo.

Comentário Francisco Lucas:

Bem, o que eu acho que essa imagem tem haver com o Quinhentismo é que mostra a chegada dos portugueses ao Brasil e os índios curiosos para saber o que estava acontecendo e nunca imaginavam o que estava pra acontecer a partir daquele dia.

Comentário Thaisa Morais:

Essa imagem representa o início do Quinhentismo no Brasil, pois as escrituras no Brasil eram informativas, e as informações eram sobre o povo e a natureza do país, e só na chegada dos europeus eles puderam expor essas informações a quem não viajou até o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário