sexta-feira, 6 de abril de 2012

(2ºpostagem de Quimíca-Godim 1ºano II Individual )-Síntese sobre matéria.


(Individual):Jean Correia de Moura 1ºano II manhã. Resumo!

O que entendi a parti do video visto sobre matéria foi que, a química é a ciência que estuda a constituição da matéria, sua estrutura interna, as relações entre os diversos tipos de materiais encontrados na natureza, além de determinar suas propriedades, sejam elas físicas – como, por exemplo, cor, ponto de fusão, densidade, etc. – ou químicas, que são as transformações de uma substância em outra. 
Corpo é uma porção limitada da matéria e objeto é um corpo fabricado para um determinado fim.Resumindo, podemos dizer que o ferro é matéria, uma barra de ferro é um corpo e um portão de ferro é um objeto.E possui várias propriedades dentre elas;
Propriedades da Matéria;
A matéria apresenta várias propriedades que são classificadas em gerais, funcionais e específicas.
Propriedades gerais da matéria; Que são comuns a toda e qualquer espécie de matéria, independentemente da substância de que ela é feita. As principais são: massa, extensão, impenetrabilidade, divisibilidade, compressibilidade e elasticidade. 
Propriedades Funcionais da Matéria;
São propriedades observadas somente em determinados grupos de matéria. Esses grupos são chamados funções químicas, e as principais são: ácidos, bases, sais e óxidos que serão estudados oportunamente. 
 Propriedades Específicas da Matéria;
São propriedades que permitem identificar uma determinada espécie de matéria. Dentre as propriedades específicas, podemos citar: Propriedades físicas: ponto de fusão, ponto de ebulição, densidade.Propriedades organolépticas: odor, sabor.Propriedades químicas: reações químicas. 

Não posso esquecer é claro dos estados  fisicos da Matéria:Estado sólido,Liquido e gasoso.E por último as mudanças de Estado que temos a;Fusão,Solidificação,Vaporação(formas:evaporação.calefação e ebulição),Condensação,Ponto de ebulição e Sublimação.
Mudanças de estadoo físico

Nenhum comentário:

Postar um comentário