segunda-feira, 2 de abril de 2012

Biologia/LEOPOLDO- 1º Bimestre. O aumento de Carbono na Atmosfera. (INDIVIDUAL)


Aluna: Roberta Henriques de Lima


                                O aumento de Carbono na Atmosfera

A Combustão de combustíveis fósseis: petróleo, gás natural, carvão, desflorestação (libertam CO2 quando queimadas ou cortadas).
O CO2 é responsável por cerca de 64% do efeito estufa. Diariamente são enviados cerca de 6 mil milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera.
Tem um tempo de duração de 50 a 200 anos. 


A incineração de resíduos e a deposição de resíduos sólidos nas terras constituem outras fontes de gases com efeito de estufa  


A ação do ser humano na natureza tem feito aumentar a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, através de uma queima intensa e descontrolada de combustíveis fósseis e do desflorestamento. A derrubada de árvores provoca o aumento da quantidade de dióxido de carbono na atmosfera pela queima e também por decomposição natural. Além disso, as árvores aspiram dióxido de carbono e produzem oxigénio. Uma menor quantidade de árvores significa também menos dióxido de carbono sendo absorvido.  



-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Aluna: Kellyane de Araújo Rodrigues
                           
                                            
                              O aumento de Carbono na Atmosfera


O aumento do carbono, se dar a concentração de CO2 na atmosfera que já aumentou 27% causado pelos desmatamentos das florestas, pela emissão de gases poluentes das industrias, e pela crescente queima de combustíveis fósseis. As emissões totais globais de gás carbônico para a atmosfera são resultantes da queima de combustíveis fósseis, com isso, o carbono armazenado é oxidado e liberado para a atmosfera em forma de CO2. O desmatamento pela queima da biomassa é também responsável pelo aumento de gás carbônico. Combustão de combustíveis fósseis: petróleo, gás natural, carvão, desflorestação  (libertam CO2 quando queimadas ou cortadas). O gás carbônico é responsável por cerca de 64% do efeito estufa. Diariamente são enviados cerca de 6 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera. Tem um tempo de duração de 50 a 200 anos. Assim afetando a vida na terra. O efeito estufa provoca um desequilíbrio no sistema natural da Terra podendo provocar doenças graves aos seres humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário