domingo, 1 de abril de 2012

Porque o texto postado é Artístico ?

Ingridy Carvalho:  Porque todos texto artístico possui características específicas, pois se distancia da redundância informal, promovendo a ambiguidade, o indeterminado e as múltiplasleituras dadas ao significado. Ao escrever uma mensagem, o autor, entre outras decisões,deve definir o tipo de texto que deseja e escolher o arranjo lingüístico que lhe dará, porque as possibilidades de utilização de uma mesma palavra são inúmeras, porém o tipo de textoque será escrito particulariza-as e individualiza-as, na forma como as textualiza.

Andressa Santana: O texto literário tem uma dimensão estética e intenso dinamismo, que possibilita a criação de novas relações de sentido, com predomínio da função poética da linguagem. É, portanto, um espaço de reflexão sobre a realidade, envolvendo um processo de recriação dessa realidade.



Fabiana Maia: O texto postado é artístico, pois expressa uma ideia de imaginação, manifestação criativa, relacionada com a opinião do seu autor, sendo assim uma obra de arte. Um texto artístico é uma das diversas formas em que a arte se expressa. A arte pode ser vista em fotografias, músicas, imagens e como visto, em textos. Esses textos geralmente tem como objetivo mostrar as pessoas, opiniões dos seus autores ou opiniões de várias indivíduos, ou comentar sobre algo, etc.Em nosso dia a dia, é quase impossível não nos depararmos com textos artísticos, pois eles estão presentes até em propagandas comerciais.


OBS: SÓ POSTAMOS OS TRABALHOS/ OPINIÕES OU RESUMOS DOS ALUNOS QUE FIZERAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário