terça-feira, 3 de abril de 2012

Trabalho de Godim- Individual

Aluna: Thaìs Mykaella
1° ano I

Resumo sobre o vìdeo

A Matèria

A matèria è tudo que possui massa e ocupa lugar no espaço.Quando a matèria se limita ela se torna um corpo, com o corpo você pode fabricar um objeto. Exemplo, a matéria é a madeira, o corpo è uma àrvore que è feita d madeira, e o objeto è uma cama, que è fabricada pela massa, que è a arvore e a matéria que è a madeira da arvore.
Existem dois tipos de propiedades da matèria, as gerais, que são aquelas que toda substância tem e as especificadas, que são aquelas que definem de forma diferente cada substância.
As Propiedades gerais são formadas por: Inèrcia, o corpo so se movequando è aplicada uma força sobre ele; Massa, quanto maior for a quantidade de massa dentro de um corpo maior a massa;Impenentrabilidade, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, exemplo, eu tenhu uma capa para tablet e dois tablets, não tem como eu colocar os dois tablets juntos dentro da mesma capa.
As propiedades especificas são formadas por:Organolepticas,são percebidas pelos sentidos, com, olfato, tato, aldição, etc; Fìsica, define os critèrio de pureza; Quìmica, são responsàveis pelo tipo de transformação de cada matèria, pode alterar a estrutura da matèria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário