domingo, 1 de abril de 2012

Trabalho de Literatura - Professor Carlitos


Mickaela Luiza: A forma como as emoções são transcritas em formas de palavras. A intensidade que o autor tem de nos mostrar o que sente. O que o texto contém, o faz uma arte. O modo como ele rima, o modo em que ele foi feito. Ele expressa saudades, ele expressa o que sente.

Marianne Rique: Ele fala que o reino das palavras é um fato, diz que as palavras entram na maneira natural. Diz que as pessoas não se importam como se fala e como escrevem as palavras. Eles tentam procurar palavras que não existem no contexto e no dia a dia.  As pessoas acabam explorando as possibilidades linguísticas e as manipula no nível semântico, fonético e sintático. a literatura é uma manifestação artística que define a postura da linguagem e da escrita.

Heloysa Fernandes: O texto se torna artístico por que a língua se expressa de diferentes meios, é um sistema de signos que serve de comunicação que é compartilhada por membros de mesma comunidade lingüística. Os signos vão substituir os objetos e representá-los. Sendo assim, língua é código social que com o decorrer do tempo evolui e é enriquecida. Já a linguagem, ela é a capacidade comunicativa que nós seres humanos possuímos de utilizar qualquer sistema de signos significativos para expressar sentimentos, pensamentos, experiência e expectativas, podendo se utilizar dos desenhos, cores, sons, texto artístico, linguagem poética. A linguagem poética, a linguagem literária, não tem um compromisso com a objetividade e com a realidade tal qual é. O poeta expressa de um modo peculiar a saudade da infância, o desejo pela pessoa amada, a revolta com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário