sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trabalho de Matemática - Professora Janeide (1º ano 1) - Conjuntos

 Grupo
Anna Milla, Marianne Brasílino, Danielle Leal, Mickaela luiza, Heloysa Fernandes, Raquel Lima, Marina Brasilino.

Resumo sobre: Conjuntos

Na matemática, um conjunto é uma coleção de elementos. A relação básica entre um objeto e o conjunto é a relação de pertinência: quando um objeto x é um dos elementos que compõem o conjunto A, dizemos que x pertence a A.
Nos conjuntos, a ordem e a quantidade de vezes que os elementos estão listados na coleção não é relevante. Em contraste, uma coleção de elementos na qual a multiplicidade, mas não a ordem, é relevante, é chamada multiconjunto. Dizemos que dois conjuntos são iguais se e somente se cada elemento de um é também elemento do outro. Não interessa a ordem e quantas vezes os elementos estão listados na coleção. Em contraste, uma coleção de elementos na qual a multiplicidade, mas não a ordem, é relevante, é chamada multiconjunto.

Conjuntos são um dos conceitos básicos da matemática. Um conjunto é apenas uma coleção de entidades, chamadas de elementos. A notação padrão lista os elementos separados por vírgulas entre chaves (o uso de "parênteses" ou "colchetes" é incomum) como os seguintes exemplos:
{1, 2, 3} 
{1, 2, 2, 1, 3, 2} 
{x : x é um número inteiro tal que 0<x<4} 
Os três exemplos acima são maneiras diferentes de representar o mesmo conjunto.
Dizemos que dois conjuntos são iguais se e somente se cada elemento de um é também elemento do outro.
Alguns conjuntos no nosso cotidiano:

Ex: O Sistema Solar é um conjunto constituído pelo Sol e pelo conjunto dos corpos celestes que se encontram no seu campo gravitacional.

Ex: O alfabeto é o conjunto de letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário