sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trabalho de redação, individual, professor Roberto Lauria.


Manoel Paulo:
Segundo o censo 2010 há no Brasil cerca de 4 milhões de mulheres a mais do que o número de homens, uma estatística de 96.0 homens para cada 100.0 mulheres, mais estudo mostra que o numero de natalidade de homens é maior do que o de mulheres, no entanto o instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), explica que o número de mortes decorrentes a violência é maior predominância para a população masculina.
As mulheres estão cada vez mais independentes com relação a qualquer estagio da vida, dirigem, trabalham, não ficam mais em casa cuidando das crianças, arrumando a casa como era de costume, quando a sociedade ainda era machista, ou pelo menos mais do que é hoje em dia, elas então conquistando sua indecência e assumindo o controle, mais elas com certeza merecem.       

José Valentim:
        O censo 2010 mostra que o número de mulheres está crescendo, enquanto o de homens está diminuindo, isso significa que as mulheres estão ganhando cada vez mais seu espaço na sociedade, mercado de trabalho, nas leis, e até mesmo na política, como é o caso da presidente Dilma. Isso ocasiona várias consequências, como por exemplo, o preconceito diminui, e a violência também, devido às leis de proteção a ela, mas em contrapartida, algumas heterossexuais ficam sem parceiros, devido à falta, pois além de elas serem maioria, muitos dos homens tornam-se homossexuais nos dias de hoje.
        Devido às exigências do mercado de trabalho, e a falta de empregados, as mulheres estão ganhando o poder de se adaptarem a qualquer tipo de trabalho, mostrando que não há insuficiência quando falando de trabalho braçal ou algo do gênero.

Luiz Weber:
De acordo com o censo 2010, o número de mulheres tem crescido mais do que o número de homens, isso mostra que as mulheres estão conquistando espaço na sociedade, na área profissional, na política, um dos maiores exemplos de mulher como representante social é a presidente do Brasil, Dilma.
A consequência desse crescimento, será um enorme aumento inesperado das mulheres no mercado de trabalho, e isso não será ruim, pois ajudará e muito as mulheres ganharem o seu devido respeito e mérito diante da sociedade, que a recrimina e discrimina por determinados motivos que são considerados banais, muitas pessoas já estão conscientes que o mundo não é somente dos homens e sim das mulheres também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário