segunda-feira, 2 de abril de 2012

Censo 2010 - Profº Roberto Lauria / Redação

Grupo: Hugo Keyserling, Breno Leal, Pablo Lopes, Wesley Gabriel, Higor Fernandes e Bruno Gonçalves


Censo 2010 - Comentários Individuais 


Hugo Keyserling:


Percebemos que em nossa sociedade a mulher está  sempre se mostrando mais valorosa a cada dia,graças a grande numeração de mulheres em nosso país vemos que elas conseguem realizar tarefas que apenas homens antigamente podiam exercer ,tal  como o cargo de presidência do nosso país.


Breno Leal:


Com o crescente número de mulheres no nosso país , as mulheres mostram-se cada vez mais dominantes em nossa sociedade , mostrando que podem realizar trabalhos que nós  homens realizamos em nosso dia-a-dia,nos tempos mais simples as mulheres eram apenas vistas como donas de casa mais agora não,como podemos ver elas estão até no mais alto escalão do nosso país (como a nossa Presidente Dilma).


Pablo Lopes:


Com o aumento da porcentagem da evolução feminina, assim foi demonstrando que a população feminina ainda tem um poder autoritário sobre o Homem, como exemplo tenho os benefícios que a mulher durante o tempo não teve de acordo com as pesquisas, porque antes era uma injustiça para a mulher, mas como podemos ver a mulher foi virando uma maioria da população.


Wesley Gabriel:



A consequência para o Brasil é cada vez mais mulheres no domínio do mercado de trabalho, cada vez mais mulheres mandando... Mandando em casa, sustentando marido e filhos, mandando na cidade, por que só fazem crescer os percentuais de mulheres vereadoras e prefeitas, e no comando do Brasil, como é o caso da atual presidenta Dilma Rousseff.


Higor Fernandes:



De acordo com a pesquisa realizada ao resultado do Censo 2010 em dez anos, o aumento da população foi de 12,3%. A população está mais feminina.  Existem 95,9 homens para cada 100 mulheres. E então chegam as suas conseqüências onde muitos prefeitos e prefeitas terão dificuldades no desenvolvimento do país para despesas com pessoal e investimentos especialmente na educação e na saúde. 
Também reconhecemos a importância para o desenvolvimento da humanidade, porém outros abrange outros assuntos que envolve o meio ambiente. O grande problema é que hoje, nascem mais meninos que meninas nas maternidades, onde ao chegar aos 25 anos os homens estão mais expostos à violência e morrem mais jovens.
Bruno Gonçalves:
Entre os municípios, o que tinha maior percentual de homens era Balbinos (SP), com 82,2%. Já o que tinha maior percentual de mulheres era Santos (SP), com 54,25%.
Primeiramente, apesar de existirem mais mulheres que os homens no Brasil, a mulher é muito discriminada, mas isso esta mudando podemos ver, por exemplo, a eleição da presidente Dilma.
Uma das consequências é que a mulher esta crescendo no mundo do trabalho, mas tem o lado ruim a mulher muitas vezes tem que cuidar do sua filha sozinha porque o homem a abandonou, ela também sofre muito preconceito no trabalho e também se todos os homens se comprometerem irão sobrar ainda 4 milhões de mulheres solteiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário