sexta-feira, 6 de abril de 2012

Gramática / Débora - Figuras de Linguagem (GRUPO - 1º ano I )

Os meninos que encontrei no ônibus foram à minha direção e falaram comigo. Eles eram brincalhões. Falaram-me sobre uma linda menina da nossa sala, dizendo: “Aquela menina é feia, em? Eu nunca gostaria dela” (Ironia). Quando tocou para próxima aula, vi uma menina se mergulhando em lágrimas (Hipérbole). Todos estavam comentando que a mãe dela havia batido as botas (Eufemismo). [...] Meus novos colegas e eu conversamos muito e eles comentaram: “Que contentamento descontente”(paradoxo). Achei esse comentário muito exagerado, porque eu nunca gostaria que falassem isso da minha situação, e por isso fiz o seguinte comentário: “Todos temos a vida e a morte”(antítese). Alunos: André Gustavo; Daniel Tobias; Marcos Antônio; Matheus Marques e Vitor Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário