quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trabalho de Carlos- Grupo


Exemplos de números complexos:



Os números complexos são uma saída para as equações onde precisamos de uma resposta expressa em um resultado matemático, mas nossas contas esbarram em um número, que ao quadrado dá um resultado negativo. Aí os menos avisados dizem: mas não existem tais números!

Se não existem, então, eles precisam ser criados. Parece muito simples. E é.
Mesmo os números naturais, só foram "criados" pelo homem quando houve a necessidade de utilizá-los em seu dia a dia, na contagem de animais e outros pertences, dando um controle rigoroso do homem sobre sua propriedade.

Na área de eletricidade é muito usado. Todos os aparelhos eletrônicos que existem no mundo foram utilizados números complexos para fazer a sua montagem. Números complexos são muito usados na engenharia elétrica e na eletrônica analógica.

Nas profissões de química, para formular novas moléculas (conjuntos de átomos), farmácia, para obtenção de novas matérias-primas, para cálculos em eletricidade, medicina, biologia, bioquímica, engenharias elétrica, mecânica, em mecatrônica, em eletrônica, em metalurgia, em física, em geografia, em geologia, em geofísica, em análises químicas muito sensíveis, em fotografia, em arquitetura, advocacia, em cálculos de contabilidade, em informática e em matemática. Cada uma dessas profissões usa os números complexos como base de cálculo, para simplificar outros cálculos. Para facilitar as contas. Aliás, toda a matemática da quarta série até o final do ensino-médio é ensinada justamente porque é base de cálculo para diversas profissões, por isso não jogue nem seus livros e nem seus cadernos com os exercícios corrigidos corretos, pois irá usá-los, até depois de ter terminado a faculdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário