domingo, 1 de abril de 2012

Trabalho de Historia - Prof. Sergio

Grupo: Flávio, Pedro, Marcelo, Gerson.
Turma: 2º ano I
Tema: Segunda Guerra Mundial



  Por que ocorreu a Segunda Guerra Mundial?

   Um dos grandes motivos para o aparecimento da Segunda Guerra mundial foi o surgimento de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas, na década de 30. Na Alemanha surgia o Nazismo liderado por Hitler que pretendia expandir o território alemão desrespeitando o Tratado de Versalhes. Na Itália ocorria o crescimento do Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini. Tanto a Itália quanto a Alemanha estavam em crise econômica, uma das soluções tomadas pelo governo foi a industrialização , principalmente na criação de industrias armamentos e equipamentos bélicos (Aviões, navios, tanques etc.)
   Na Ásia o Japão também possuía o desejo de expandir seus territórios , então esses trés países se uniram e formaram o Eixo, um acordo com fortes características militares e planos elaborados em comum acordo.
  Se tornou o conflito global,que mais causou vitimas em toda historia da humanidade, com 70 milhões de mortes,no seu ápice chegou a mobilizar mais de 100 milhões de militares.
  Adolf  Hitler e os outros lideres do Eixo pretendia criar uma nova ordem e expandir seu domínio por toda Europa, parte da Asia  e Africa. com base nos princípios nazistas que defendiam a superioridade da raça ariana e posteriormente a eliminação de algumas minorias étnicas e religiosas, como os judeus e os ciganos, portadores de deficiência física e homossexuais

 Porque os movimentos neonazistas crescem no mundo atual?

   O neonazismo é uma tentativa de trazer o nazismo praticado por Hitler para os tempo atuais, Seu crescimento se deve pelo fato de nem todo mundo aceita a variedade racial existente, acredito que o aumento de homossexuais tenha influenciado muito o crescimento dos neonazismo também
  Aqui no Brasil também sofremos com essa realidade principalmente no sul do pais, onde grupos neonazistas agridem homossexuais, negros, nordestinos...Muitos neonazistas entram em torcidas organizadas onde agridem torcedores adversários, que também revidam a altura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário