domingo, 1 de abril de 2012

Trabalho de Quimica (Individual)- Professor: Hugo- 1 ano do Ensino Médio- Turma: I

Os íons presente no nosso organismo.

André Gustavo: Uma solução pode ser definida como uma mistura homogênea de dois ou mais componentes cujo tamanho das moléculas dispersas é menor que um nanômetro. Já um sal é definido como a espécie que em água se dissocia num cátion diferente de H+ e um ânion diferente de OH-. Assim uma solução salina pode ser compreendida por uma solução de um ou mais componentes que possua seu cátion e ânion dissolvidos, considernado que o sal será soluvel no solvente em que estará presente. No organismo humano o principal liquido que pode ser considerado como principal solvente corporal é o sangue contituido principalmente por plasma, no qual se encontram em suspensão milhões de células. Dissolvidos neste solvente, existe vários íon grande parte proviniente da ingestão de alimentos compostos por sais, que ao entrarem em contato com o sangue se dissolvem formando esses íon que irão apartir de então atuar nas diversas áreas hormonais e fisiologicas desenpenhando papeis fundamentais a manutenção da vida de determinado individuo, assim alguns desses sais quando dissolvidos apresentam-se na forma dos seguintes íon que agem exercendo as seguintes funções no organismo.

Daniel Tobias:

Os principais íons do nosso corpo:
* sódio (Na+)
* potássio (K+)
* cloreto (Cl-)
* cálcio (Ca2+)
* magnésio (Mg2+)
* bicarbonato (HCO3-)
* fosfato (PO42-)
* sulfato (SO42-) 





Marcos Antônio: Os íons eles são muito importante para o nosso organismo. Eles são encontrados em grande quantidade no nosso organismo que são chamados de macro elementos. Existem vários íons que pode ser encontrado no nosso organismo. Como o Na+ que é o cátion sódio, Ca+2  é o cátion cálcio exemplo a casca de ovos, Fe+2  cátion de ferro.


Matheus Marques: Os íons geralmente são de bastante importância para o funcionamento do nosso organismo. Seu excesso geralmente pode causar muitos problemas para nossa saúde. Os íons geralmente encontrados no nosso organismo são de muita importância e são basicamente conhecidos por: macroelementos. Os íons são basicamente responsáveis pela transmissão de impulsos elétricos pelo nosso organismo. Os íons em nosso organismos podem assumir varias formas, mas só os íons sódio(Na) e o potássio(K)são responsáveis pelos impulsos nervosos.

Vitor Farias: (Vai fazer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário