domingo, 1 de abril de 2012

Trabalho de Redação-Professor: Roberto- 1 ano do Ensino Médio- Turma I

Reportagem: "Segundo o censo 2010, há cerca de 4 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. Quais as consequências dessa realidade?"

André Gustavo: Com o aumento do número de mulheres no nosso país, as mulheres estão se mostrando que podem ser melhores do que os Homens ou capazes de fazer o que o homem faz. Antes as mulheres só serviam para ser dona de casa mais agora não, até a presidente do Brasil Agora é uma mulher(Dilma). Agora as mulheres contratam empregadas pra ficar na casa e vão entrar no mercado de trabalho elas tem uma capacidade muito grande. Agora não Existe mais desigualdade entre homens e mulheres, são todos iguais agora, e não tem nenhuma consequência porque as mulheres podem e tem o seu direito de trabalhar.

Daniel Tobias:
Em relação tem mais mulheres que homens acarretara:
>Aumento de produção de artigos femininos:

.Roupas

.Cosméticos

.Acessórios

>Aumento na posição da mulher em relação ao homens :

.A mulher terá mais espaço no mercado de trabalho

.mulher no esporte

.mulher na sociedade

>Relacionamentos :

.divórcios

.casamentos


Marcos Antônio: Segundo o censo do IBGE de 2010 há cerca de quatro milhões de mulheres a mais do que homem, a consequência que isso pode causar são muitas por que vai chegar certo tempo se continuar desse jeito que no mundo vai existir poucos homens e, mas mulheres. E com isso vai ter, mas prostituição no mundo, muitas mulheres solteiras e vai ter muita pouca criança e com isso a população vai ficando a cada ano que se passa menor.


Matheus Marques: Além de haver um maior número populacional de mulheres no Brasil, há muito preconceito com elas no mercado de trabalho, assim tendo como consequências a violência doméstica. Dia a dia nos noticiários na televisão, jornais, revistas e internet vemos que o número de espancamento de mulheres aumentou muito e há casos que mulheres são vistas periodicamente abusadas sexualmente. Além de existir mulheres trabalhadoras que lutam por seus direitos ainda estamos longe do fim do patriarcalismo, mas acredito que com este percentual as mulheres estão a um passo livre de todo esse racismo.


Vitor Farias: O numero de mulheres no nosso pais esta crescendo a cada dia elas estão se mostrando que pode ser melhores que os homens ou capazes de fazer o que o homem faz. as mulheres antigamente o trabalho delas era pra tomar conta do marido e das crianças agora elas contratam empregadas para toma conta de casa e elas vão entra no mercado de trabalho pra ganhar dinheiro igual ao homem. as mulheres podem,tem capacidade e muita garra para consegui o que deseja.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário