quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trabalho (Individual) do professor, Hugo.


  Grupo : Caio Enrique, Charles Souza, Esdras Santos, Humberto Alencar, José Alves, Pietra Simplício e Zeus Lima.        Série : 2° ano - I                

                             Dietas e calorias
   
José Alves:
    Atualmente, devido à ditadura da magreza, é cada vez mais comum encontrar pessoas que “lutam” contra a balança, nessa batalha travada por homens e mulheres de todo o mundo, cada caloria faz toda a diferença. Mas a caloria que é muitas vezes vista como uma vilã é essencial para o funcionamento do nosso organismo. Elas  são utilizadas pelo corpo para todas as funções, como digestão, respiração, prática de exercícios etc. Por isso é importante manter uma alimentação saudável e nunca realizar dietas malucas para o emagrecimento.


Charles Souza:
     Em minha opinião, as pessoas hoje em dia estão fazendo varias dietas, pois querem emagrecer para ficar com um corpo saudável, onde nessa dieta elas procuram saber o que fazer pra emagrecer. As pessoas vão ao nutricionista, procuram saber a quantidade de Calorias que contém cada alimento e um dos mais importantes é fazer atividade física. Mais vem em nossa cabeça, o que é Dieta? Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais, ou seja, cada pessoa tem uma dieta especifica, onde pode variar, se pode ser saudável ou não saudável. As calorias é uma medida de energia, sem ela nosso corpo pode ficar fraco, é por causa dela que não podemos deixa-la de lado na de fazer a dieta.


Pietra Simplício:
 Nos dias de hoje a população mundial criou esse ‘’padrão de beleza’’ que todas as pessoas querem estar dentro dele. As mulheres e os homens fazem dietas malucas, para ter uma aparência melhor. Mas as pessoas não tem em mente o perigo que é fazer uma dieta sem consulta médica, elas ficam horas sem comer favorecendo o desequilíbrio metabólico. As pessoas que se submetem a este tipo de dieta ficam muito tempo sem se alimentar e, quando comem, não se alimentam de forma adequada por dar preferência aos alimentos de baixo valor calórico. Muitas vezes a carência pode levar à compulsão. E uma coisa que não podemos ficar sem, é a nossa energia, com essas dietas malucas podemos até morrer.


Zeus Lima:
De acordo com a maioria dos nutricionistas todas as dietas possuem benefícios, e somente se, forem acompanhadas de um profissional nutricionista. Todo tipo de dieta também trazem riscos, mas, que vai torná-la eficaz é a forma com a qual ela será conduzida pela pessoa que procura perder peso.


Caio Enrique:
Em minha opinião as pessoas não deviam ter que fazer tantas coisa para emagracer incluindo a dieta que eu considero algo ruim para saúde porque muda completamente o seu metabolismo e a sua forma física e pode ate mudar sua alto estima dependendo do caso pra melhor o ruim algumas pessoas ficam muito magras depois da dieta e outras ficam muito bonitas. Em questão da caloria eu acho que e beneficial para o ser humano porque da energia para nos sobrevivermos.




Humberto Alencar:
Todas as pessoas ou pelo menos a maioria delas, já deve ter ouvido falar que para realizar qualquer atividade, é necessário que ocorram quebras das moléculas dos alimentos. Se não ouviu, vamos lhe falar agora.
Seja correr, andar, fazer o coração bater ou até mesmo pensar para ler esse texto, é necessário que ocorram quebras das moléculas dos alimentos que consumimos, isto é, tudo que comemos, dentro do nosso organismo se tornará uma reação, quer dizer inúmeras delas e cada alimento como qualquer outro combustível possui diferentes queimas, por isso, cada alimento fornecerá diferentes tipos de energia.
A unidade utilizada para medir a energia gerada por cada reação é a tão temida das mulheres, a CALORIA(cal), que por definição: "caloria é a quantidade de calor (energia) necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água" cada alimento possui uma quantidade de calorias, neste link abaixo, mostrará a quantidade de calorias de alguns alimentos.



Esdras Santos:
Atualmente a maioria das pessoas fazem dietas, principalmente, para melhorar a sua estética e em outros casos, para melhorar a qualidade de vida. Sempre é bom fazer uma dieta para buscar o equilíbrio calórico e manter a boa saúde, porém antes de começar, você precisa procurar um especialista, ou seja, um médico ou nutricionista, para obter uma dieta saudável e tranquila.
O ser humano depende das calorias para sobreviverem , pois a energia contida nos alimentos garante a nossa sobrevivência. O nosso corpo utiliza a energia das calorias para vários fins, entre eles, a respiração. Porém existem muitas pessoas que só se preocupam com a beleza e fazem dietas malucas, prejudicando a própria saúde. A sociedade precisa saber se controlar diante dos alimentos para obter uma educação alimentar saudável e eficaz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário